Playtoy patrocina campeonato de futmesa de Resende

No dia 19 de Outubro foi realizado 1° Aberto de Futmesa de Resende da modalidade Bola 12 Toques. Tivemos a participação de 21 atletas de clubes de grande tradição como Ginástico e Clube dos 500 do Rio de Janeiro, São Lourenço e Tupi de Juiz de Fora de Minas Gerais, Liga Cruzeirense e Guaratinguetá de São Paulo, além dos atletas do Resende Futmesa.

2013-10-19-14.39Na 1ª fase os 21 atletas foram divididos em 4 grupos, sendo 1 grupo composto de 6 atletas e os outros grupos por 5, em que os 4 primeiros de cada grupo foram classificados para a disputa da série Ouro e os 5 últimos à série Prata.

O atleta Edson Jardim ganhou a Taça Fairplay Resende que foi obtida através de votação secreta dos atletas participantes por sua conduta, respeito, amizade, honestidade e paciência com os mais jovens durante o torneio. Devemos lembrar que o praticante de Futmesa preza pelo respeito, amizade, fraternidade e honestidade.

Na série Prata, Marino Saraiva (Resende Futmesa) ficou com o título, com Edson Jardim (Ginástico) em 2°, Enes Gama (Resende Futmesa) em 3°, Ricardo Bastos (Resende Futmesa) em 4° e Marcos Reitstein (Resende Futmesa) em 5°.

Na série Ouro, Rhaniery Jardim (Ginástico) ficou com o título, com Luis Carlos Oliveira (Petropolitano) em 2°, Marco Antonio Teixeira (Clube 500) em 3°, Ricardo Fonseca (São Lourenço) em 4°, Marcos Mattos (Resende Futmesa) em 5°, Ike Cunha (Liga Cruzeirense) em 6°, Pedro Amadeu (São Lourenço) em 7° e Rui Amadeu em 8°.

Pela primeira vez tomou-se conhecimento que um torneio de Futmesa foi realizado sem rede elétrica, computadores e dispositivos eletrônicos, pois Resende encontrava-se sem energia elétrica desde a sexta-feira à noite devido a um grande temporal que derrubou algumas torres de transmissão. A competição foi realizada com tabelas manuscritas e cálculos manuais. A energia dos atletas e comissão organizadora abrilhantaram e iluminaram o torneio cujo resultado foi de sucesso para todos.

O Resende Futmesa agradece à FEFUMERJ pela divulgação do evento e apoio. Agradecemos também aos clubes Ginástico, Petropolitano, Clube dos 500, Liga Cruzeirense, Guaratinguetá, São Lourenço e Tupi de Juiz de Fora por permitirem que seus atletas se fazerem presentes abrilhantando o evento. Se Deus permitir em 2014 realizaremos novamente a Taça Resende e contamos com os atletas dos clubes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.O Resende Futmesa convida atletas e equipes dos clubes do Estado do Rio de Janeiro filiados à FEFUMERJ para realização de amistosos em nossa sede em Resende na modalidade Bola 12 Toques.

Texto: Marcos Mattos(24) 9961-1515